Hamilton revela esperança para o GP de Mônaco após último golpe de azar

Lewis Hamilton ainda mais o infortúnio depois que as bandeiras vermelhas no final da qualificação para o GP de Mônaco o impediram de melhorar o oitavo lugar no grid. O piloto da Mercedes lutou durante todo o fim de semana com saltos devido à rigidez do W13, mas conseguiu encontrar alguma forma para o sábado mais importante do ano.

Hamilton ficou em oitavo depois de uma volta no Q3, mas enquanto melhorava em sua tentativa final, Sergio Perez deslizou e parou nas barreiras de Portier, e posteriormente foi atingido por Carlos Sainz, enquanto Fernando Alonso também bateu na Mirabeau.

Isso significou que George Russell novamente terminou como líder da Mercedes, e Hamilton espera que os deuses da chuva trabalhem a seu favor no domingo. Falando sobre a melhoria que ele estava fazendo em sua última volta, Hamilton disse: “Não estava parecendo tão ruim até aquele momento, mas esse tipo de coisa acontece. É o que é.

“Hoje [o carro] estava melhor, mas parece que estamos mais lentos. Não sei por quê. Parecia que melhoramos o carro em termos de saltos, mas estávamos lentos.”

Hamilton sofreu uma série de azares nesta temporada, com tempos de bandeira vermelha e os carros de segurança na qualificação e na corrida. “Não sei o que dizer”, admitiu Hamilton. “Você não consegue ultrapassar aqui.

“Espero que o tempo melhore e crie oportunidades e talvez as pessoas usem estratégias diferentes. Seria bom se tivéssemos alguma sorte pelo menos uma vez”. Questionado se a sorte foi o que impediu seu progresso na qualificação, Hamilton respondeu: “Eu tenho tido isso o ano todo, então deve parar em algum momento.”