Hamilton é chamado uma segunda vez pelos comissários da F1 na Arábia Saudita

Lewis Hamilton foi atingido por uma segunda convocação dos comissários antes do GP da Arábia Saudita.

O heptacampeão da F1 enfrenta uma investigação inicial por ignorar as bandeiras amarelas duplas durante a última sessão de treinos no circuito de Jeddah.

Agora o piloto da Mercedes também tem que responder por supostamente atrapalhar o piloto da Haas, Nikita Mazepin.

Imediatamente após cruzar a linha para iniciar uma volta de desaquecimento, Hamilton primeiro forçou Pierre Gasly, da AlphaTauri, a ir para a área de escape da curva 1 quando ele se aproximou.

Mas o pior estava por vir quando o piloto da Mercedes alcançou a primeira das partes sinuosas do circuito de 6,1 km e 27 curvas que se autoproclamou como a ‘pista de rua mais rápida da F1’.

Com Hamilton andando pela curva 8, Mazepin foi forçado a cortar a curva, abrindo caminho através da estreita lacuna disponível, com o britânico à sua esquerda e uma parede à sua direita.

Questionado pela Haas sobre o que pensava sobre o incidente, o diretor de prova da FIA, Michael Masi, disse: “Nada ótimo. Vou lidar com isso diretamente com a equipe. Também conversei com eles aqui porque não há bandeiras de qualquer forma foram mostrados por meio desse setor”.

Hamilton ainda pode ser atingido com uma penalidade de duplo golpe, embora seja provável que apenas um aviso seja emitido para esta ofensa em particular.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon