Habilidades de Zhou mascaradas por problemas de confiabilidade da Alfa Romeo

O chefe de engenharia da Alfa Romeo, Xevi Pujolar, acredita que o piloto estreante, Guanyu Zhou, voltará a disputa de pontos assim que a equipe superar seus problemas de confiabilidade.

Zhou marcou um ponto na estreia no GP do Bahrein, mas não conseguiu aumentar sua contagem desde então, com problemas de confiabilidade impedindo seu progresso. O último problema veio no GP de Miami, onde um vazamento de água forçou o piloto chinês a abandonar a corrida ainda no início.

“Eu acho que, para ele, o único problema é a confiabilidade”, disse Pujolar. “Ele definitivamente tinha potencial para estar no Q2, e ele está ciente disso.

“Se você olhar para o início da corrida, por algumas voltas ele estava batalhando com todos e acho que suas habilidades de luta são muito boas e estamos bastante confiantes, e ele está ciente de que poderia ter terminado nos pontos com bastante facilidade, se não tivéssemos que parar o carro.”

Apesar das dificuldades de Zhou desde o Bahrein, a Alfa Romeo continua confiante na capacidade do piloto de 22 anos, de lutar e ultrapassar depois de se aproximar de algum rival.

“Ele era mais rápido do que todo ao seu redor e mostrou que em todas as corridas está lutando com alguém, ele está ultrapassando o cara”, acrescentou Pujolar da curta corrida de Zhou em Miami. “Então ele não é alguém que fica preso 15 voltas atrás de um concorrente. Ele chega lá e ultrapassa.

“Então, acho que está encorajando suas habilidades de corrida, e de Barcelona com atualizações, esperamos que tenhamos dois pilotos fortes.”