Grosjean diz que sua despedida da F1 com a Mercedes está planejada para 2022

Romain Grosjean afirmou que continua com a intenção de dar algumas voltas em um carro da Mercedes de Fórmula 1, depois que os planos iniciais para um teste em 2021 fracassaram.

A Mercedes ofereceu a Grosjean um teste de despedida da F1 após seu grave acidente no Grande Prêmio do Bahrein em novembro de 2020.

Foi a última aparição de Grosjean em um carro da categoria, pois ele não foi liberado para correr nos dois eventos finais por conta de seus ferimentos, e já estava definido que perderia sua vaga na Haas em 2021.

Grosjean deveria demonstrar o carro campeão da Mercedes em 2019 no GP da França, antes de um dia inteiro no carro na terça-feira seguinte.

Mas o Grande Prêmio da França foi adiantado em uma semana, causando um choque com os compromissos de Grosjean na IndyCar, enquanto as restrições de viagem dificultaram os planos.

O contrato de Grosjean na Indy, foi renovado para 2022, com ele fazendo a temporada completa com a Andretti Autosport. Ele também mudou com sua família para os Estados Unidos, deixando a Suíça, onde residiu até 2021.

“Enviei uma mensagem para Toto (Wolff) depois de Abu Dhabi”, disse ele. “Ele respondeu, agradeceu, então a última frase foi: ‘Precisamos colocar você naquele carro este ano’.”

“Ocorreram algumas coisas no ano passado que não ajudaram. Este ano não posso ir ao GP da França porque corremos em Iowa no mesmo fim de semana.”

“Mas definitivamente sim. A Mercedes está interessada em fazê-lo. Estou ansioso para fazer isso também, mesmo que meu pescoço não esteja mais acostumado. Você pode perguntar ao Pato (O’Ward) como é isso. Ainda queremos fazê-lo. Se isso acontecer, ótimo, mas o foco principal agora é tentar vencer corridas com a Andretti”, acrescentou.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon