As atividades desta quinta-feira (2) no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, começaram com a formatura de 100 mecânicas automotivas pela Escola do Mecânico, em plena semana do GP São Paulo de F1.
A ação faz parte do programa de ESG do GP, que já havia graduado 50 mulheres em situação de vulnerabilidade da região de Interlagos na edição do ano passado.
“É um prazer a Escola do Mecânico ser convidada para a F1 para poder formar mulheres que estão em vulnerabilidade social, com o objetivo central de gerar mais emprego e renda. Eu acredito na inclusão de mulheres nesse segmento, e esse é um movimento que tem ocorrido com bastante força no setor automotivo. E esse é um papel fundamental das companhias e da escola”, afirmou Sandra Nalli, CEO da Escola do Mecânico.
Alan Adler, CEO do GP São Paulo de F1, participou da cerimônia realizada no Village Vip Area, no miolo do autódromo, e enalteceu as novas mecânicas.
“Gostaria de parabenizar os professores e alunas, agora mecânicas. É bonito e impactante olhar esse projeto e olhar para a frente. Minha mensagem é para sonhar alto, pois um dia vocês podem estar em um pit na F1, ter uma oficina. Sonhar é fundamental e isso traz uma energia que a gente fica mentalizando. A gente está orgulhoso mesmo fazendo um papel pequeno, mas importante. Acreditamos na inclusão, é importante para gente e para a F1. Todos trabalham por um mundo mais equalitário”, disse Adler.
As atividades de pista da F1 em Interlagos começam a partir desta sexta-feira às 11h da manhã com o primeiro treino e a classificação às 15h30. O sábado será de Sprint Shootout às 11h e Sprint às 15h. O GP São Paulo de F1 larga às 14h deste domingo.
O F1MANIA.NET cobre o GP de São Paulo da F1 ‘in loco’ com Victor Berto, Gabriel Gavinelli, Nathalia De Vivo e Leonardo Marson.