Gasly e Tsunoda falam sobre qualificação da AlphaTauri F1 no GP de Mônaco

A AlphaTauri teve uma performance decepcionante na qualificação do GP de Mônaco deste sábado (28). Yuki Tsunoda e Pierre Gasly ficaram longe do Q3, nas 11ª e 17ª posições, respectivamente. Após a sessão, os dois pilotos analisaram o desempenho do time.

O japonês Yuki Tsunoda conseguiu chegar ao Q2, mas estava com o carro danificado por causa de uma batida nas barreiras. Apesar do 11º lugar, o piloto classificou o dia como decepcionante. “Estou decepcionado com o dia de hoje. Toquei as barreiras no Q1 e danifiquei a frente esquerda do carro. A bandeira vermelha nos permitiu voltar para a garagem, mas ainda havia alguns danos no carro e isso afetou meu desempenho”.

“É uma pena, porque acho que ambos os carros tinham potencial para estar no Q3 hoje. Acho que nossas melhores chances de marcar pontos amanhã com os dois carros é ter uma corrida molhada, então vamos ver o que acontece”, disse Tsunoda.

Apesar da boa performance ao longo dos treinos livres, Gasly não conseguiu repetir os bons tempos no Q3. “Estou extremamente frustrado hoje. Fomos rápidos durante todo o fim de semana até a qualificação, então é decepcionante ter desperdiçado essa oportunidade”, disse ele.

“Não estou feliz com as decisões estratégicas que fizemos hoje, e saímos do pitlane tarde demais no Q1 e não conseguimos cruzar a linha antes do sinal vermelho. Precisamos ir embora e olhar tudo, pois tínhamos ritmo para lutar pelos seis primeiros e, no final, não estamos começando na posição que merecemos”, concluiu o francês.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon