Foto: Vettel traz pintura especial com bandeira LGBTQ+ no GP da Hungria da F1

Sebastian Vettel tem se mostrado solidário à comunidade LGBTQIA+ da Hungria. Neste final de semana, com o GP de F1 acontecendo no Hungaroring, o alemão mudou a pintura de seu capacete usando as cores da bandeira.

O país tem enfrentado um período difícil para a população LGBTQIA+. O governo de Viktor Orbán tem aplicado leis que afetam diretamente a comunidade, como a proibição da difusão da homossexualidade para menores de idade, por exemplo.

Aston Martin Sebastian vettel Hungria F1
O capacete de Vettel na Hungria (Foto: Aston Martin)

Diversos protestos têm sido feitos para a mudança do cenário, como uma marcha em apoio aos LGBTQIA+ e até mesmo protestos durante a Euro Copa na partida Alemanha x Hungria, especialmente após a UEFA proibir a iluminação nas cores da bandeira do estádio de Munique.

Pensando nas leis, Vettel tem mostrado apoio à comunidade durante a passagem por Budapeste. Na quinta-feira, o alemão chegou ao circuito com um tênis branco, mas com as cores do arco-íris.

Então, nesta sexta-feira, o competidor da Aston Martin mostrou um novo casco para as atividades. O tetracampeão optou por trocar a bandeira alemã para as cores da comunidade LGBTQIA+.