Toto Wolff descartou as especulações sobre Max Verstappen se juntar à Mercedes. O chefe da equipe afirmou que está satisfeito com os pilotos atuais, George Russell e Andrea Kimi Antonelli, e não pensa em contratar Verstappen.
“Já deixamos isso bem claro no ano passado, e ele (Verstappen) disse o mesmo. Precisamos focar na nossa formação de pilotos, fazer o melhor que podemos. Não flerto fora se estou em um bom relacionamento, e isso é verdade para este ano também. No momento, isso não está no radar. Eu não gosto de desviar minha concentração desses caras (Russell e Antonelli)”, disse Wolff em Melbourne.
Em 2024, Wolff demonstrou interesse em Verstappen, mas o piloto se manteve leal à Red Bull. Agora, com o contrato de Russell perto do fim, surge a dúvida sobre o futuro do piloto na Mercedes.
“Tivemos uma conversa há algumas semanas sobre o momento certo para discutir. Eu sou alguém que cumpre o que diz, e esses dois são a combinação que quero para a Mercedes. Não tenho motivos para duvidar disso”, revelou Wolff.
“Vamos achar um tempo, acho que antes do verão. Preciso ter cuidado com o que digo, porque vocês vão perguntar o tempo todo sobre isso. Mas vamos fazer isso no tempo certo, sem atrapalhar a temporada,” disse ele.
Russell tem outras prioridades no momento: “Para ambos, temos uma relação de longa data e muita confiança. Estamos focados em colocar a Mercedes no topo e tentar ganhar corridas e campeonatos. No final, a performance é o que conta. Não há pressão do meu lado. Não tenho dúvidas sobre mim, e tudo vai se encaixar quando for o momento certo. Como disse, temos desafios maiores agora, que é nos colocar de volta no topo.”
O F1MANIA.NET acompanha o GP da Austrália ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.