Fórmula 1: Russell comenta sobre possível renovação de contrato com a Mercedes

George Russell afirmou que não tem pressa em assinar um novo contrato com a Mercedes e comprometer seu futuro com a equipe na Fórmula 1. O contrato atual do piloto britânico termina no final desta temporada, e seu futuro tem sido objeto de especulação, especialmente com os rumores ligando Max Verstappen à equipe de Brackley.

Com a saída de Lewis Hamilton para a Ferrari, Russell assumiu um papel de liderança na equipe, tendo o estreante Kimi Antonelli como companheiro. Russell afirmou que pretende observar o desenvolvimento da Mercedes ao longo do ano antes de tomar uma decisão sobre seu futuro.

“Se você estiver performando, as pessoas vão te querer”, disse Russell. “Não é como se eu estivesse correndo para assinar um contrato se a equipe não quiser me contratar. Isso é uma via de mão dupla, não temos pressa. Queremos ver como a temporada progride.”

Russell destacou que a mudança de regras em 2026 é um aspecto importante para sua decisão. “Queremos ver como o carro está se desenvolvendo para 2026 também. Temos uma grande mudança de regulamentos, e não é apenas para 2026, é também para o longo prazo”, disse ele.

O piloto da Mercedes afirmou ainda que a decisão sobre seu futuro envolve um compromisso de longo prazo. “Não é tão simples quanto ‘vamos apenas assinar um contrato’ e seguir em frente. Estamos falando potencialmente dos próximos três, quatro ou cinco anos de nossas vidas para todos nós aqui. Quando for a hora certa, dedicaremos tempo para analisar esses itens. Mas agora não é o momento, porque o foco é levar a Mercedes de volta à frente. E se não puder ser este ano, será no próximo”, concluiu Russell.

Russell, portanto, prioriza o desenvolvimento da Mercedes e a preparação para as mudanças de regulamentos em 2026 antes de tomar uma decisão sobre seu futuro na equipe.

O F1MANIA.NET acompanha o GP da Austrália ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.