Fórmula 1: Pilotos querem diálogo com FIA sobre regra de palavrões, segundo Russell

George Russell espera que ocorram conversas entre os pilotos da Fórmula 1 e a FIA durante o final de semana do GP da Austrália, sobre a controversa mudança nas regras em relação ao uso de linguagem inapropriada (palavrões) na categoria. Até o momento, no entanto, não houve contato entre o órgão regulador e a GPDA (Associação de Pilotos de Grande Prêmio) sobre o assunto.

Russell abordou essa questão da GPDA em sessões de imprensa nesta quinta-feira (13) em Melbourne, tanto em relação à renovação do contrato do CEO da F1, Stefano Domenicali, quanto à chamada ‘proibição de palavrões’ da FIA.

Questionado se a GPDA havia recebido alguma comunicação da FIA, Russell respondeu: “Não houve contato de ninguém. Espero que haja algumas conversas neste fim de semana, e acho que deixamos claro que só queremos ter um diálogo aberto com a FIA, simples assim. Já se falou o suficiente sobre isso no passado, e não deveria receber mais tempo de atenção, na minha opinião. Vamos focar em coisas mais emocionantes”, afirmou o piloto da Mercedes.

Russell, no entanto, expressou satisfação com a continuidade de Domenicali em seu cargo, especialmente do ponto de vista da GPDA. “Estamos todos muito felizes em ver Stefano continuar, porque a categoria se fortaleceu desde que Stefano assumiu o comando, e ele é um cara que nunca é complacente. Ele está sempre buscando mais, e ele reconhece que a F1 está em seu auge atualmente, ou está no ponto mais alto em que já esteve, mas ele ainda acredita que há um longo caminho a percorrer. E você tem que continuar buscando mais”, acrescentou.

O britânico vê Domenicali recebendo amplo apoio dos pilotos, já que o CEO da Fórmula 1 os inclui nos diálogos. “Não posso falar por todos os pilotos, mas acredito que todos apoiam Stefano, acreditam em sua liderança. Ele é muito transparente e muito aberto a se envolver com todos os pilotos. E é isso que queremos ver das pessoas que dirigem a categoria”, finalizou Russell.

O F1MANIA.NET acompanha o GP da Austrália ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.