Lando Norris reagiu com bom humor a uma pergunta sobre a possibilidade de a McLaren priorizar Oscar Piastri na disputa pelo título na Fórmula 1 em 2025, diante do crescimento recente de Max Verstappen. O britânico de 24 anos ironizou a situação durante entrevista coletiva antes do GP de Singapura.
Com as vitórias de Verstappen em Monza e Baku, o holandês reduziu a diferença para Piastri de 104 para 69 pontos, enquanto Norris está 44 pontos à frente do piloto da Red Bull Racing. Apesar disso, a McLaren tem mantido sua política de ‘dois pilotos número 1’, defendida há tempos pelo chefe da equipe Andrea Stella e pelo CEO Zak Brown. No ano passado, a equipe recorreu a ordens de equipe apenas de forma pontual, e neste ano as instruções têm sido para manter equilíbrio entre os dois pilotos.

Questionado se estaria preocupado com uma possível preferência da equipe por Piastri para assegurar o título, Norris respondeu de maneira sarcástica: “Estou muito preocupado, sim. Muito assustado, para ser sincero, então fiquei feliz que você perguntou isso, na verdade… hum, não!”, disse ele rindo na coletiva de imprensa.
A resposta leve reflete o clima interno na McLaren, que não deu sinais de que mudará sua postura mesmo com Verstappen se aproximando na classificação de pilotos. Para Norris, a prioridade continua sendo correr livremente, sem favorecimentos dentro da equipe.
