Fórmula 1: Norris diz que não há piloto número 1 e 2 na McLaren

Lando Norris revelou que não se vê como o piloto número 1 da McLaren e que na equipe não tem essa divisão de número 1 e 2 entre ele e Oscar Piastri.

Norris e Piastri seguirão como companheiros de equipe por um bom tempo, já que o piloto australiano renovou seu contrato: “Isso é super, super importante para todos. Digo, para mim e para o Oscar, também é uma sensação boa saber que estaremos aqui por muito tempo,” disse ele.

Norris ainda brincou sobre a parceria com Piastri: “Por enquanto, nós dois vamos ficar aqui até ficarmos grisalhos. Então isso é uma coisa boa. Mas também, do ponto de vista da gestão, para o Andrea (Stella, chefe de equipe) e o Zak (Brown, CEO), e para muitos dos caras que nos dão o carro para irmos lá e entregar, ter essa estabilidade é uma das melhores coisas do mundo.”

“Em um ambiente tão imprevisível, onde muitas coisas podem acontecer, isso é uma força que temos em comparação com nossos concorrentes. Vamos continuar juntos como equipe e unidos por muito tempo, enquanto eles estarão lidando com outras mudanças. Então, sim, isso é uma vantagem que temos agora,” acrescentou.

Apesar da liberdade para disputar posição, Norris admitiu que existem limites para manter a equipe unida: “Não há regras papaya. Por enquanto, não tem nada. Estamos livres para correr. Estamos felizes em competir um contra o outro.”

Mas ele deixou claro que mesmo querendo ganhar, a dupla precisa ser consciente na pista: “Claro que queremos vencer um ao outro, isso é o que importa, mas há limites que não podemos ultrapassar quando somos companheiros de equipe. Precisamos manter os dois carros inteiros na pista e garantir que ambos terminem nos pontos, se empurrando ao máximo.”

O F1MANIA.NET acompanha o GP da Austrália ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.