“Ficou muito mais difícil para nós”, diz Hamilton sobre os GPs da F1 com apenas dois dias

A Fórmula 1 continua tentando gerar mais receita de todas as maneiras. Embora o chefe da F1 Stefano Domenicali não quisesse um fim de semana de corrida de dois dias, parece ser uma solução seria para mais corridas no futuro. O britânico Lewis Hamilton vê vantagens e desvantagens nesse pensamento.

O heptacampeão mundial viveu um fim de semana semelhante no GP da Eifel 2020. Devido ao mau tempo, as sessões de treinos livres de sexta-feira foram canceladas e, com isso, a equipe teve muito menos tempo para afinar o carro da melhor forma. Hamilton então descobriu que isso deu uma dinâmica totalmente nova ao fim de semana de corrida.

“Acho que ficou muito mais difícil para nós. Normalmente você tem duas sessões na sexta-feira, você tem tempo para fazer várias mudanças de configuração diferentes e, se você está atrasado, tem tempo para recuperar o atraso”, disse Hamilton.

O inglês afirmou em entrevista ao ‘Autosport’ que o nível de dificuldade aumentou com dois dias. “Quando você começa em um sábado, você não tem tempo. Você tem aquela sessão para realmente superar isso e a afinação entre os treinos e a qualificação. Tornou tudo muito difícil”.

Além disso, o piloto da Mercedes acredita que a retirada das sessões de sexta-feira é importante para a natureza. “São 22 dias a menos de 20 carros bombardeando ao redor da pista e poluindo o ar, o planeta, então isso é positivo”.

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon