FIA quis estudar mais o assunto, antes de aumentar quantidade de corridas de qualificação, diz Brown

O CEO da McLaren, Zak Brown, afirmou que a FIA queria fazer sua ‘lição de casa’, antes de concordar com um aumento de três para seis eventos de corrida de qualificação (sprint) a partir de 2023.

Todas as dez equipes votaram por unanimidade para aumentar o número de eventos sprint no calendário de 2023, mas a FIA impediu a mudança em uma recente reunião da Comissão de F1.

Embora isso tenha sido visto como um bloqueio pela FIA, Brown está convencido de que a decisão de adiar foi puramente um desejo de reunir mais informações, antes de se comprometer com a expansão.

“Acho que todas as equipes votaram a favor das seis corridas de qualificação, agora que vimos os dados, o que nos diz que isso cria mais conscientização dos fãs”, disse Brown.

“E isso é o que eu acho mais importante para o crescimento da categoria, como nossos fãs respondem quando tentamos novas atividades?”

“Mohammed (Ben Sulayem, presidente da FIA), expressou que só queria fazer mais lição de casa. Acho que talvez a FIA e a Fórmula 1 em um fórum como esse, devam se alinhar em qualquer posição que tenham antes dessas reuniões, mas tenho certeza de que será resolvido”, acrescentou.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon