FIA precisa diminuir áreas de escape de asfalto, diz Chandhok

Segundo o ex-piloto de F1, Karun Chandhok, a categoria deve investir para colocar cerca de cinco metros de brita e grama ao lado das pistas em todos os circuitos. Um acidente no Campeonato Asiático de Fórmula Regional (FRAC) mais uma vez levou a essa conclusão do indiano.

No fim de semana passado, o FRAC realizou várias corridas no circuito de Yas Marina em Abu Dhabi. A pista tem muitas áreas de escape asfaltadas ao lado da pista, permitindo que os pilotos saiam facilmente da pista e voltem sem perder velocidade.

Durante uma das corridas do FRAC, as coisas deram errado quando um dos pilotos saiu da pista após a curva nove e voltou de forma irresponsável antes da próxima curva, e bateu em dois adversários, o que resultou que os dois atingidos tiveram que abandonar a corrida como resultado. O acidente não passou despercebido a Chandhok: “Total estupidez, mas também mostra por que a FIA precisa pressionar por menos áreas de escape de asfalto!”

“Há muitos anos venho dizendo que precisamos de cinco metros de ‘impedimentos naturais’ na beira da pista”, disse Chandhok. Na Fórmula 1, o exemplo mais famoso da temporada passada, foi a manobra defensiva de Max Verstappen sobre Lewis Hamilton no Brasil. O holandês não recebeu nenhuma penalidade por isso.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon