FIA confirma melhorias no COTA depois de reclamações da MotoGP

O diretor de provas da FIA, Michael Masi, confirmou que o asfalto da pista do Circuito das Américas terá solavancos antes do Grande Prêmio dos Estados Unidos.

A decisão vem na sequência de reclamações feitas por pilotos da MotoGP no início deste mês, quando a superfície foi descrita como “perigosa” e excluiu corridas no local no futuro, a menos que melhorias sejam feitas.

A questão nasce do fato de que o circuito é construído sobre fundações propensas a afundar, o que significa que a superfície muda com o tempo.

“Estive ao telefone com meus colegas da FIM (Federação Internacional de Motociclismo) durante todo o fim de semana enquanto eles estavam em Austin para obter uma compreensão real de toda a situação”, disse Masi.

“O que realmente fizemos é que desde o evento de 2019, como no evento de F1, uma grande parte do circuito foi recapeado para combater alguns dos problemas que vimos em 2019.

“As áreas que foram levantadas pelas motocicletas são áreas diferentes daquelas que foram recapeadas”.

COTA tem sido a casa da F1 nos EUA desde 2012, mas no próximo ano se juntará a Miami no calendário.

“Tony Cotman, que é um dos inspetores do circuito da FIA e foi anteriormente diretor de prova da ChampCar ou IndyCar nos Estados Unidos, ele já esteve em Austin nesta semana, fez um relatório e o circuito está fazendo algumas mudanças para nós para resolver algumas das nossas preocupações”, explicou Masi.

“Eles vão enfrentar alguns solavancos e assim por diante, mas temos algum tempo para fazer isso, então eles farão o que puderem dentro do prazo”.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon