Ferrari F1 fortalece laços com a FIA

A Ferrari sempre manteve bons laços com a FIA. O presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, visitou a Ferrari em Maranello e recebeu o pacote completo de boas-vindas.

O ótimo desempenho da equipe na Fórmula 1 e o tempo de permanência na categoria, lhes deu vantagens financeiras por muito tempo. A equipe é um valor importante para a F1. O antecessor de Ben Sulayem, Jean Todt, foi chefe da equipe italiana antes de se tornar presidente da FIA. Com a aposentadoria de Todt, a Ferrari ainda parece querer manter o bom relacionamento com a FIA.

Ben Sulayem teve uma ótima recepção em Maranello. Em um tweet, o presidente postou: “Uma ótima visita à sede, fábrica e museu da Ferrari em Maranello ontem. Muito obrigado pelas boas-vindas e discussões frutíferas”. Seus agradecimentos vão para ninguém menos que o presidente da Ferrari, John Elkann, o vice-presidente, Piero Ferrari, o CEO, Benedetto Vigna, e o chefe da equipe de F1, Mattia Binotto.

Que tanto a equipe quanto o presidente da FIA queiram manter bons laços mutuamente, não é surpreendente. A Ferrari tem uma presença histórica na Fórmula 1. No entanto, o bom relacionamento entre a FIA e a equipe foi criticado no início de 2020, quando foi revelado que um acordo secreto havia ocorrido entre a equipe e a FIA, sobre o fornecimento ilegal de combustível que a equipe havia utilizado em 2019. Este é um assunto que até hoje não foi bem esclarecido.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon