Ferrari F1 elogia seus pilotos por reação aos problemas em 2022

Charles Leclerc e Carlos Sainz já passaram por alguns momentos difíceis na temporada 2022, mas, segundo a Ferrari, ambos os pilotos conseguiram acalmar rapidamente suas emoções depois dos problemas.

Além dos pontos altos, Charles Leclerc e Carlos Sainz passaram por alguns momentos difíceis durante a temporada até agora, com cada um sofrendo erros do próprio piloto, problemas mecânicos, e problemas de estratégia em momentos diferentes.

Leclerc chamou a atenção, depois de rodar sozinho e bater na barreira de proteção, quando estava na liderança no GP da França. O monegasco gritou de raiva pelo rádio da equipe após o erro, pelo qual assumiu a culpa.

No entanto, o diretor de corrida da Scuderia, Laurent Mekies, não acredita que Leclerc seja mais emocional do que Sainz quando as coisas dão errado.

Mekies explicou como ambos os pilotos são capazes de acalmar suas emoções, logo após um evento difícil para analisar o que aconteceu.

“Com esses dois caras, tivemos altas muito boas e baixas muito dolorosas nesta temporada”, disse Mekies. “E de ambas as maneiras, em ambas as direções, quando eles voltam para a garagem, quando eles olham o que aconteceu, quando eles olham os dados, eles são capazes de se redefinir, estar no modo de aprendizado praticamente depois de 15 minutos.”

“Então você precisa separar isso do que você pode ouvir no rádio no calor do momento, quando eles estão correndo com uma frequência cardíaca alta. Acho que são duas coisas diferentes.”

“Mas quando eles saem do carro e analisam tudo, depois de uma hora eles voltam ao modo de análise e mostram pouca emoção, sem emoções negativas, mas você pode ver que isso os leva a ainda mais motivação”, disse ele.

Enquanto os erros de estratégia da Ferrari ficaram sob os holofotes no GP da Hungria, foi o próprio erro de Leclerc que provocou discussão uma semana antes na França.

No entanto, Mekies diz que a equipe não está preocupada e que não quer que o piloto mude nada em seu estilo.

“Vamos começar pela velocidade”, disse Mekies. “Ele tem mostrado uma velocidade tão notável este ano novamente, que você não quer tocar nesse aspecto, e Charles não precisa que entendamos, como um grande piloto de corridas, para entender onde ele precisa ir em termos de proximidade ao limite.”

“Ele é um mestre nisso e, como todos nós, erros podem acontecer. Acho que não olhamos para erros únicos, olhamos para a taxa de acertos. Nós olhamos para o quão extraordinariamente ele é capaz de fazer coisas em comparação com coisas que não faz tão bem, e acho que sua taxa de acertos este ano foi muito, muito impressionante e não queremos que ele mude nada”, acrescentou.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon