Ferrari admite que testou atualizações durante dia de filmagem em Monza

Charles Leclerc participou com a Ferrari no início deste mês, de um dia de filmagem que não foi divulgado antecipadamente, em Monza. Logo se espalhou o boato de que a Ferrari usou esse dia, no qual um máximo de cem quilômetros pode ser percorrido, para testar novas atualizações. A Ferrari agora admite que foi ali que as atualizações introduzidas na Espanha foram testadas pela primeira vez.

Além da Ferrari, a Mercedes também usou um dia de filmagem, durante o qual George Russell testou no circuito francês de Paul Ricard.

Para a Ferrari, pelo menos, as atualizações funcionaram bem, com a pole position para Leclerc em Barcelona. Na corrida, o monegasco parecia estar indo tranquilamente para a vitória até que problemas no motor o fizeram abandonar. Carlos Sainz acabou terminando em quarto. Claudio Albertini, responsável pelo chassi da Ferrari, disse ao Motorsport-Total.com, que o dia de filmagem foi muito útil para verificar se a equipe estava na direção certa com as novas atualizações.

Uma vez em Barcelona, os testes das atualizações continuaram. Lá, Sainz e Leclerc foram enviados para a pista com pacotes diferentes, durante a primeira sessão de treinos livres, para comparar os carros da melhor maneira possível. As atualizações provaram funcionar e ambos os carros receberam o pacote completo de atualizações pelo resto do final de semana.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon