F1: Wolff sobre Verstappen: “Você dirige tanto quanto permitem”

O incidente entre Max Verstappen e Lando Norris no Grande Prêmio da Áustria, gerou muita discussão no paddock da Fórmula 1. À medida que as equipes se preparam para o Grande Prêmio da Grã-Bretanha em Silverstone, o chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, compartilhou sua opinião sobre o estilo de pilotar agressivo de Verstappen.

“Você dirige. Isso é o que eu vi na Fórmula 1 desde a sua chegada, e eu não quero ser julgador sobre isso, acho que você dirige tanto quanto lhe permitem, não estou dizendo que é bom ou ruim, mas na linha de partida, você avança o máximo que pode sem ser penalizado,” disse Wolff.

Wolff também comentou sobre as expectativas da Mercedes para Silverstone, admitindo que não espera um desempenho milagroso. George Russell foi beneficiado pelo incidente entre Verstappen e Norris, conseguindo sua segunda vitória na F1. No entanto, Wolff não acredita que a Mercedes possa repetir esse sucesso em Silverstone.

“Eu acho que Lando e Max estão provavelmente no momento um pouco à frente de todos os outros, e isso não é apenas em uma volta de classificação que pode ser muito, muito próxima, embora não tenha sido na Áustria porque é um tempo de volta de um minuto e ainda há alguns décimos mais rápido. Mas no ritmo de corrida, esses dois parecem ainda estar um passo à frente, mas estamos realmente nos esforçando muito para trazer mais,” finalizou.