F1: Wolff mostra otimismo com Hamilton: “Vamos vencer uma corrida com ele esse ano”

A Mercedes voltou a vencer na F1, mas novamente com George Russell. Com a marca de 1000 dias sem triunfos se aproximando de Lewis Hamilton, Toto Wolff prometeu ao sete vezes campeão que vai dar ao piloto ao menos mais uma oportunidade de ganhar com a equipe.

O jovem britânico viu a vitória cair quase em seu colo no GP da Áustria. Com a colisão de Max Verstappen e Lando Norris, aproveitou a oportunidade com poucas voltas para a quadriculada, tomou a primeira colocação e, assim, venceu pela segunda vez em sua carreira.

Mas apesar de o time alemão ter estado no pódio em cada uma das três últimas etapas de 2024, a vitória ainda não tem passado perto de Hamilton. O hepta até chegou a admitir que tem estado fora do ritmo com o carro da Mercedes e avaliou seu desempenho no Canadá como um dos piores de sua carreira.

Entretanto, mesmo com a complicada fase enfrentada tanto pelas ‘flechas de prata’ quanto do piloto, Wolff segue otimista que ainda vão conseguir uma última vitória antes de Hamilton ir para a Ferrari na temporada 2025 da F1.

“Nós vamos vencer uma corrida com ele neste ano”, concluiu Wolff – restam 13 etapas na temporada.