F1: Wolff diz que FIA “poderia ter próprio reality show”

A FIA tem estado sob os holofotes por uma série de decisões que tomou nas últimas semanas. Tanto é que Toto Wolff apontou que a entidade máxima do esporte poderia ter um próprio reality show.

Nos últimos dias, o corpo governamental tem passado por uma grande reformulação interna com a demissão de inúmeros grandes nomes. Um dos principais foi a saída de Niels Wittich, diretor de prova, além de Paolo Bassari, Tim Mayer e Janette Tan.

No Catar, então, Mohammed Ben Sulayem, presidente da FIA, falou sobre as críticas que têm recebido recentemente, assim como também a carta da Associação de Pilotos de Corrida [GPDA, abreviação em inglês]. Em sua declaração, o emirati falou que suas decisões ‘não são da conta dos pilotos’.

Wolff, então, engrossou o discurso dos críticos ao ser questionado se o resultado do GP do Catar – punições severas, por exemplo -, foi resultado do caos interno da entidade. “Se você olhar pelo lado positivo, poderia ter seu próprio reality show sobre o que está acontecendo no momento”, falou.

“Acho que todos os nossos stakeholders precisam ter em mente que precisamos proteger esse santo graal do esporte que é e fazê-lo com responsabilidade, prestação de contas e transparência. Não parece assim [no momento]. Não posso olhar para a organização”, emendou.

“Entendo o que estamos fazendo e tentando manter isso unido. Mas é bom que os pilotos estejam unidos nesse quadro geral e maior, como eles mostraram. As equipes têm uma compreensão muito grande do que acreditamos ser certo ou errado. Então, todos precisam apenas se olhar no espelho e dizer: ‘Estou contribuindo melhor para este esporte ou não?'”, encerrou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.