Toto Wolff, chefe da Mercedes, deixou claro que a equipe ainda tem muito a fazer para voltar a disputar vitórias regularmente, apesar do recente progresso que a equipe demonstrou. Após um início difícil em 2024, com o W15 apresentando dificuldades, a Mercedes conseguiu se recuperar antes das férias de verão, conquistando três vitórias nas últimas quatro corridas.
Essas vitórias notáveis totalmente por mérito na Grã-Bretanha e na Hungria, e um terceiro na Áustria, após um incidente entre Max Verstappen e Lando Norris. No entanto, a equipe ainda ocupa o quarto lugar no campeonato de construtores, 79 pontos atrás da Ferrari.
Wolff reconhece que a Mercedes ainda não está pronta para competir por vitórias em todos os Grandes Prêmios, mas enfatiza o progresso feito até agora: “Estamos prontos para voltar a correr neste fim de semana em Zandvoort. Antes das férias de verão, construímos um impulso com um carro melhorado e resultados mais fortes”, disse Wolff.
“Vamos procurar continuar esse progresso nas 10 últimas corridas da temporada e sabemos que temos terreno para compensar. Ainda não somos capazes de competir por vitórias em todos os Grandes Prêmios, mas demos bons passos para melhorar as fraquezas do W15 e continuaremos a trabalhar duro para levar mais. Se pudermos fazer isso, então fecharemos a lacuna para aqueles à frente em ambos os campeonatos,” concluiu Wolff.