F1: Williams pode anunciar Sainz no GP da Espanha

O futuro de Carlos Sainz na F1 parece ter sido decidido. Segundo informações do portal especializado Motorsport Week, a Williams pode anunciar o espanhol para a temporada 2025 já neste final de semana de GP da Espanha, etapa caseira do piloto.

Os próximos passos do competidor ainda estão nebulosos. Após ter sido demitido da Ferrari antes mesmo do início do campeonato, os rumores sobre qual seria sua próxima casa na categoria começaram a borbulhar no paddock.

A opção mais forte era a Audi, que chega ao pelotão a partir da temporada 2026 assumindo o lugar da Sauber. Entretanto, outros times também foram apontados como a Red Bull, por onde já passou, e até mesmo Mercedes, que ainda precisa bater o martelo sobre o substituto de Lewis Hamilton.

Entretanto, foi a Williams quem começou a ganhar os holofotes como próximo desafio de Sainz. E com o iminente anúncio que acontece nos próximos dias em Barcelona, fica a confirmação: Carlos entrará na vaga de Logan Sargeant e será companheiro de Alexander Albon – que, curiosamente, também já fez parte da estrutura Red Bull na F1.