F1: Williams assegura pontos valiosos no GP do México

A Williams encerrou o GP da Cidade do México com sentimentos mistos, após uma corrida que prometia muito e entregou dois pontos preciosos na luta pelo sétimo lugar no Campeonato de Construtores. A estratégia de pneus foi dividida entre os pilotos, com Alex Albon começando com o composto duro e Logan Sargeant com o médio. Ambos evitaram problemas na primeira volta, com Albon subindo para a 11ª posição e Sargeant para a 17ª.

“O Safety Car nos deu a chance de fazer uma parada barata nos boxes e garantir a posição na pista em relação à maioria dos nossos rivais”, disse Dave Robson, enfatizando a decisão estratégica tomada durante a corrida.

Após um breve Virtual Safety Car e mais tarde uma bandeira vermelha devido ao acidente de Kevin Magnussen, a equipe aproveitou a oportunidade para trazer Albon de volta ao pit lane, colocando-o na 12ª posição antes da paralisação da corrida.

“Foi uma grande corrida, o que me surpreendeu, já que não tínhamos tanto ritmo de corrida”, compartilhou Alex Albon. “A pista estava um pouco quente demais para nós, então foi preciso muito gerenciamento dos pneus. Tivemos largadas muito boas, onde ganhamos algumas posições e também tivemos uma boa estratégia.”

Logan Sargeant mostrou destemor e habilidade ao fazer várias ultrapassagens notáveis, mas um problema com a bomba de combustível acabou forçando a equipe a tomar a difícil decisão de retirá-lo da corrida na última volta para proteger a unidade de potência do seu carro.

“Fizemos o nosso melhor para gerenciar o problema e a equipe me ajudou a passar por isso”, disse Sargeant, destacando o esforço coletivo para superar as adversidades.

O desempenho sólido de Albon rendeu-lhe a nona posição, enquanto Sargeant, apesar de não terminar, recebeu elogios por sua performance consistente e combativa.

“Apesar do resultado difícil de hoje, estamos levando muitos aspectos positivos e estou feliz com meu desempenho”, refletiu Sargeant, focando nos pontos positivos do fim de semana.

Com o resultado, a Williams Racing se prepara para o próximo evento no Brasil, levando o ímpeto positivo de um fim de semana de sucesso para a luta contínua no campeonato. A equipe agora se concentra no último evento de Sprint da temporada de 2023, esperando continuar com o desempenho forte e coletar mais pontos no campeonato.