F1
|
9 de julho de 2024 15:23

F1: Webber elogia fome de vitória de Hamilton em Silverstone

Lewis Hamilton foi comparado pelo ex-piloto de Fórmula 1, Mark Webber, a ‘um tubarão no oceano que sentiu cheiro de sangue’, na rota para encerrar um jejum de vitórias de dois anos e meio no GP da Inglaterra.

Poucos seguraram a emoção quando Hamilton cruzou a linha de chegada em Silverstone para sua 104ª vitória na F1, a primeira desde o GP da Arábia Saudita de 2021.

Hamilton pilotou de forma soberba em condições instáveis, superando Max Verstappen da Red Bull, optando pelos pneus macios enquanto o holandês escolheu os compostos duros.

“Foi o modo fera em casa”, disse Webber, nove vezes vencedor de GPs, ao Channel 4. “Acho que foi no final do primeiro stint, quando falavam em chuva, que ele sentiu o cheiro de sangue. É como um tubarão no oceano.”

“Lewis pensou: ‘Tenho uma oportunidade aqui. Vou colocar pressão em todos ao meu redor. Tenho muita experiência. Tenho um lindo histórico de sucesso aqui’. “Ele agarrou a corrida com firmeza, tomou as decisões certas, comandou a equipe”, disse Webber.

“Sou um grande fã de Lewis. Eu sei que disse que ele estava na periferia dos resultados, mas questionei: ‘Cadê a motivação? Cadê a energia?’ Mas dê a ele uma oportunidade como essa, e então se segure”, acrescentou.

A vitória, carregada de emoção para Hamilton, destacou para Webber a fome de vitórias que ainda reside no piloto de 40 anos. “Para um homem do calibre dele, essa vitória é obviamente enorme”, disse Webber.

“E também para um indivíduo como ele, com um armário de troféus como o dele, com mais de 100 vitórias, ele ainda tem aquela paranóia da perfeição, aquelas microdúvidas. Esse é um dos maiores momentos da vida dele. Pode ser a última vitória, mas desde a largada, ele estava focado e fez bem o trabalho”, finalizou Webber.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.