O chefe da Williams, James Vowles, acredita que tem responsabilidade de fornecer a Alex Albon um carro capaz de brigar pelo título na Fórmula 1. A declaração vem após a renovação de contrato do piloto tailandês com a equipe britânica.
Albon se tornou um líder confiável desde sua chegada na equipe em 2022, contribuindo para a grande maioria dos pontos conquistados pela Williams na última temporada. Apesar do mau início de campeonato este ano, a equipe vem passando por uma reestruturação interna.
Vowles vem pressionando a proprietária Dorilton Capital a investir em melhorias nas instalações da Williams, para ajudar a alcançar resultados melhores. Garantir a Albon um carro competitivo é o objetivo central para o dirigente.
Comentando a negociação com Albon, Vowles descreveu alguns trechos das conversas entre eles: “Eu quero te dar um carro campeão”, disse Vowles a Albon durante a negociação de contrato. “Esse também é o objetivo sério da equipe. Pode parecer piegas, mas é sério. E eu sinto uma responsabilidade pessoal em relação a você.”
“Você está chegando ao auge da sua carreira. Vai durar um tempo, mas existe um pico. E esse é o momento. A minha responsabilidade é te dar o melhor equipamento possível durante esse período. É por isso que gosto desse contrato de vários anos. Não se trata só do presente. É sobre como te colocarmos em nossos ombros, caminhar com orgulho e te dar todas as oportunidades.”
A renovação de Albon motivou a equipe, segundo Vowles. O piloto espera que a demonstração de confiança inspire a Williams na busca pelo topo do grid.
“Eu definitivamente vejo isso”, respondeu Albon. “Conversamos sobre isso. Sabemos que assinamos o contrato há pouco tempo. A ideia é usar isso para motivar a todos e mostrar que eu acredito nessa equipe.”
“O fato de eu acreditar na Williams, é por si só, uma razão para todos perceberem que podemos fazer isso. Espero que eu possa transmitir essa confiança para que todos acreditem nessa jornada, assim como eu”, finalizou Albon.