Franco Colapinto vai seguir envolvido com a Williams na temporada 2025 da Fórmula 1. James Vowles, chefe do time, revelou detalhes de qual será o papel do piloto com a equipe mesmo sem ter vaga no pelotão.
O argentino foi uma das sensações do campeonato deste ano. Substituindo Logan Sargeant para a reta final do calendário, conseguiu somar cinco pontos para a equipe britânica, mas também acabou se envolvendo em uma série de acidentes que atrapalharam sua busca por um assento para o ano que vem.
Mas mesmo tendo de assistir as corridas de casa em 2025, Vowles ressaltou que Colapinto vai poder guiar carros de dois anos atrás, conhecido como Teste de Carros Prévios, que pode acontecer em finais de semana sem GP.
“Teremos um carro histórico, um carro de dois anos [para Colapinto]. Correrá bastante para ganhar bastante velocidade”, disse o dirigente.
James ainda citou a experiência de Esteban Ocon na Mercedes, onde o francês ficou a temporada de 2019 parado antes de retornar ao grid em 2020. “Já fiz isso antes em uma vida anterior com Esteban, quando ele ficou um ano fora. Efetivamente, Esteban está aqui hoje e ainda é um piloto forte. Há coisas que podemos fazer efetivamente para manter sua força”, encerrou.