F1: “Você sempre espera que eles sejam muito competitivos,” diz Stella sobre a Red Bull

Andrea Stella, diretor da equipe McLaren na F1, acredita que a Red Bull continua sendo uma forte adversária no Grande Prêmio da Itália. Max Verstappen, piloto da Red Bull, foi o mais rápido na primeira sessão, e Stella compartilhou sua perspectiva sobre o que esperar para o restante do fim de semana.

“Red Bull é Red Bull, então você sempre espera que eles sejam muito competitivos, vimos na Bélgica o quão fortes eles eram. Eles têm um carro extremamente eficiente, capaz de gerar alta velocidade máxima enquanto mantém uma boa força descendente. Para nós, não há diferença em relação ao que sempre esperamos. Haverá quatro equipes na disputa pela vitória,” disse Stella.

Stella também destacou que Monza pode trazer surpresas inesperadas, especialmente com o potencial de carros do meio do pelotão se aproximando dos líderes: “O treino livre mostrou que há alguns ‘outliers’ em potencial, com essa pista e algumas configurações especiais que podem ser usadas aqui, é possível que alguns carros de meio-campo se juntem à luta pelo topo,” acrescentou ele.

“Com base no FP1, nosso carro está onde esperávamos que estivesse, sem grandes surpresas em termos de competitividade. No entanto, sabemos que pistas como Zandvoort, Hungria e Barcelona favorecem nosso carro devido às curvas de velocidade média e alta força descendente. Aqui em Monza, a situação é quase o oposto. Com retas longas e curvas curtas, precisamos ser cautelosos e focar em maximizar nosso potencial”, concluiu Stella.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Itália com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.