Jacques Villeneuve, ex-piloto e campeão na Fórmula 1 em 1997, saiu em defesa da suspensão de Kevin Magnussen para o GP do Azerbaijão, após o piloto da Haas acumular doze pontos de penalidade em sua superlicença, dentro do período de um ano. Magnussen foi banido após um incidente no GP da Itália, onde recebeu uma penalidade de dez segundos e dois pontos na superlicença, o que resultou em sua ausência na corrida seguinte, que é neste final de semana em Baku. Oliver Bearman foi chamado para substituir o dinamarquês.
Embora alguns pilotos tenham criticado a decisão da FIA, incluindo Pierre Gasly, que esteve envolvido no incidente com Magnussen, e Fernando Alonso, Villeneuve foi firme ao discordar dessas opiniões. O canadense lembrou que os pilotos reclamam de Magnussen há anos e, agora que a punição foi aplicada, estão contestando a suspensão.
Falando na Sky Sports após o TL3 em Baku, Villeneuve afirmou: “Ele já acumulou muitos pontos antes disso. Os pilotos passaram anos reclamando de Kevin, e agora que ele foi punido, dizem que não é justo? Qual é o problema agora?”.
Villeneuve também afirmou que a punição já estava atrasada, acreditando que Magnussen deveria ter sido suspenso em uma corrida anterior: “Ele deveria ter recebido uma punição em Mônaco. Lá ele realmente merecia ser suspenso. Acho que foi por isso que eles facilitaram no incidente em Monza”, finalizou o canadense.