F1: Villeneuve critica Norris por erro na classificação para o GP do Azerbeijão

Lando Norris, piloto da McLaren, enfrentou uma classificação frustrante para o Grande Prêmio do Azerbaijão de F1, terminando em 17º lugar. Jacques Villeneuve criticou o piloto, afirmando que a eliminação de Norris no Q1 é culpa dele.

Segundo o campeão mundial de 1997, Norris não soube lidar com a situação das bandeiras amarelas: “Vai ser frustrante. Não me lembro, não acho que você tenha que desacelerar até a bandeira amarela. E quando você chegou ao poste, a bandeira amarela estava fora. Na verdade, ele não precisava desacelerar. Então isso é um pequeno erro. Ele também saiu largo no último canto. Então, nem é certo que seu tempo de classificação teria sido tão bom”, afirmou Villeneuve.

Apesar da crítica, Villeneuve acredita que a disputa pelo campeonato ainda está em aberto. Com Max Verstappen terminando em 6º lugar, atrás de Sergio Perez pela primeira vez nesta temporada, tem espaço para Norris e a McLaren avançarem: “Ele sabe que tem um carro rápido, e sabe que o Red Bull sofrerá em linha reta com a asa grande. Max pode ter um problema no início, não terminar a primeira volta, não marcar nenhum ponto, e Lando termina em oitavo ou sétimo e marca alguns pontos. Se Verstappen estivesse na pole, então seria uma história diferente”, concluiu Villeneuve.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.