Max Verstappen está determinado a manter sua liderança no campeonato de pilotos na F1, mesmo com a pressão de Lando Norris. Após a Red Bull perder a liderança na classificação de Construtores para a McLaren no último fim de semana em Baku, o piloto não espera grandes avanços neste fim de semana.
“Bem, eu sei que não será nosso fim de semana mais fácil, isso é certo. Mas analisamos a corrida do ano passado e identificamos algumas coisas que poderiam ter sido melhor. Isso é tudo o que vamos tentar fazer neste fim de semana. Mas não espero que, de repente, seja um dos nossos melhores fins de semana”, disse Verstappen durante a coletiva de imprensa.
Ele também mencionou o bom desempenho de Sergio Perez em Baku, que espera se repetir: “Só espero que o que fizemos em Baku tenha estabilizado um pouco mais o carro, isso foi positivo. Aqui, normalmente, a pista é um pouco mais irregular do que em Baku. Espero que o carro consiga lidar com isso”, acrescentou.
Com uma diferença de 59 pontos em relação a Norris e sete corridas restantes, Verstappen continua otimista em relação ao futuro: “Não é uma preparação mental. Eu só quero tornar o carro mais rápido e melhor equilibrado. Se eu conseguir fazer isso com a equipe, sei que podemos ser competitivos novamente. Precisamos encontrar um pouco mais de desempenho e facilitar nossas vidas”, concluiu.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Singapura com o jornalista Rodrigo França.