F1: Verstappen revela acerto agressivo por trás da recuperação na temporada

Max Verstappen explicou como as recentes atualizações da Red Bull Racing transformaram o desempenho do RB21, e o colocaram novamente na disputa pelo título na Fórmula 1. Depois de parecer fora da briga, o holandês reagiu nas últimas cinco corridas, reduzindo drasticamente a diferença para os líderes da McLaren.

Após o GP da Holanda, que marcou o início da segunda parte da temporada, Verstappen estava 104 pontos atrás de Oscar Piastri e 70 pontos distante de Lando Norris. Cinco provas depois, a diferença caiu para 35 pontos em relação a Piastri e 36 para Norris, que reassumiu a liderança após vencer no México. Nesse intervalo, Verstappen conquistou três vitórias, além de um segundo e um terceiro lugar, e ainda venceu a corrida Sprint em Austin.

O tetracampeão afirmou: “Testamos muitas coisas, e várias não funcionaram, mas as atualizações nos possibilitaram usar o carro em uma configuração diferente. Esses carros são extremamente sensíveis, então quando você desliza menos, os pneus funcionam melhor, e isso melhora o ritmo de corrida.”

Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing celebrates his pole position in qualifying parc ferme.
Foto: XPB Images

Segundo ele, a combinação de fatores técnicos fez o carro desbloquear desempenho de forma repentina: “Muita coisa se encaixou ao mesmo tempo, o que liberou mais velocidade. Naturalmente, isso me deu mais confiança e permitiu acertar o carro de maneira mais agressiva, com mais carga na dianteira, sem perder a traseira, e é exatamente isso que eu busco”, acrescentou.

Apesar da sequência positiva, Verstappen mantém a cautela sobre o restante da temporada: “É impossível saber o quão competitivos seremos. Eu só vou fazer a minha corrida”, concluiu o piloto holandês.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo de Fórmula 1 in loco, com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.