Max Verstappen, piloto da Red Bull, relembrou um erro cometido durante o Grande Prêmio dos EUA de 2016, no Circuito das Américas. Em uma conversa no Instagram com Antonio Felix da Costa, o piloto holandês reconheceu sua falha, afirmando: “Erros acontecem, não somos robôs.”
Durante a corrida, o engenheiro de Verstappen, Gianpiero Lambiase, pediu que ele acelerasse. O holandês, acreditando que era hora de trocar os pneus, entrou nos boxes. No entanto, a equipe não estava pronta, e o pit stop atrasou cerca de 13 segundos: “Eu pensei: ’Oh, meu Deus, o que eu acabei de fazer? Estou no pit. Estou tipo, ‘Gente, estou aqui’, e então, de repente, vi todos correndo, pegando pneus aleatórios”, descreveu Verstappen.
Pouco depois, problemas no motor forçaram Verstappen a abandonar a corrida: “Dentro de três voltas, algo quebrou e o carro teve que se aposentar. Helmut (Marko) ficou muito bravo comigo”, revelou o piloto.
Apesar do erro, Verstappen reconheceu que falhas acontecem: “Cometi um erro. As pessoas cometem erros. Não somos robôs, certo? Mas você precisa ser honesto sobre isso. Helmut aprecia isso. Ele odeia quando alguém tenta dar desculpas”, concluiu Verstappen.