Max Verstappen saiu mais do que com a vitória do GP de São Paulo da F1. No domingo (3), o holandês alcançou o recorde de conseguir ter triunfado de dez posições diferentes do grid em sua carreira.
A classificação para o titular da Red Bull foi bastante longe do ideal. Por conta de uma bandeira vermelha, não passou do Q2 e fez o 12º tempo, mas ainda precisando pagar uma punição, alinhou apenas na 17ª colocação do grid de largada.
Entretanto, bom desempenho, algum caos, muita chuva e até bandeira vermelha, o holandês foi escalando o pelotão até se colocar na primeira colocação e subir o degrau mais alto do pódio – nisso, encerrou o jejum de dez corridas sem vencer.
E não apenas a vitória, Verstappen se tornou o piloto que mais conseguiu vencer na F1 de diferentes posições do grid. Com isso, já venceu da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª, 7ª, 9ª, 10ª, 14ª e agora 17ª colocações.
Ainda, o triunfo de Max se tornou apenas o sexto em 1.122 corridas da história da categoria a ter acontecido após o piloto ter largado de 17º ou abaixo no grid.