F1: Verstappen lamenta mudança no carro antes da sessão de classificação em Baku

Max Verstappen expressou arrependimento por mudanças realizadas em seu carro, antes da sessão de classificação para o GP do Azerbaijão de Fórmula 1. O piloto da Red Bull Racing, que esperava ganhar mais ritmo com as alterações, acabou registrando apenas o sexto melhor tempo e admitiu que teria preferido manter o acerto anterior.

“Eu teria apenas voltado ao ajuste anterior, mas agora não é possível”, disse Verstappen, que não vence uma corrida desde o GP da Espanha, em junho. O holandês destacou que em circuitos de rua, onde a pista é mais irregular, as mudanças feitas se mostraram excessivas. “Não dá para mudar mais nada agora, é preciso tirar o melhor disso”, completou o piloto, mencionando que espera uma melhora no ritmo de corrida com mais combustível no início da prova.

Apesar de reconhecer uma leve melhora no equilíbrio do carro em comparação com o desempenho em Monza, Verstappen ainda não está satisfeito. “O equilíbrio aqui é definitivamente melhor que em Monza, mas se fosse o melhor do ano, eu não teria ficado em sexto. O equilíbrio ainda não está bom”, concluiu o piloto holandês, que espera recuperar terreno na corrida deste domingo, onde buscará ajustar a estratégia para minimizar os problemas enfrentados com o carro e voltar a brigar pelas primeiras posições.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.