Max Verstappen está determinado a garantir o segundo título consecutivo de Construtores da F1 para a Red Bull na primeira oportunidade possível, que pode ser o Grande Prêmio do Japão. O piloto holandês dominou a classificação em Suzuka, superando Oscar Piastri da McLaren por mais de meio segundo.
Para conquistar o título, a Red Bull precisa somar mais pontos do que a Mercedes, atualmente em segundo lugar, enquanto a Ferrari teria que acumular 24 ou mais pontos sobre Verstappen e seu companheiro de equipe, Sergio Perez. Qualquer extensão da disputa pelo título provavelmente se resolverá no Grande Prêmio do Catar.
Verstappen expressou o quão especial seria conquistar o título em Suzuka, especialmente para os fãs japoneses e a Honda, parceira técnica da equipe. “Essa era a meta, especialmente vindo de Singapura. Queríamos ter um fim de semana realmente forte”, disse Verstappen aos jornalistas.
Sergio Perez, que se classificou na segunda fila do grid, também está ansioso pela corrida e considera que seria muito especial garantir o título em território japonês. “Eles têm trabalhado extremamente duro no lado do motor, então seria bom conseguir isso neste fim de semana”, observou Perez.