F1: Verstappen descarta chance de abrir para Norris na Áustria: “Estou aqui para vencer”

O toque entre Max Verstappen e Lando Norris no GP da Áustria da F1 ainda vai render muito debate. Inclusive, o tricampeão destacou que não deixaria o adversário passar mesmo sendo líder do campeonato porque está na pista para vencer, não ser segundo.

Nunca vai haver opinião unânime sobre quem foi o culpado do acidente no último domingo (30) no Red Bull Ring. Há quem diga que o titular da McLaren fez um ‘dive bomb’, quando mergulha, e quem aponte que o titular da Red Bull mudou a trajetória durante a freada.

No final, o holandês recebeu 10s de penalização e ainda encarou grande crítica da mídia. Mas sua visão foi um pouco diferente e ao ser questionado se precisava ser tão duro na briga  e simplesmente não deixar o britânico passar já que ainda é líder do campeonato, foi direto na resposta.

“Também poderia ter ficado em casa. Estou aqui para vencer, não terminar em segundo”, respondeu ao canal francês Canal+.

“E quando está lutando pela vitória, por que não pode lutar duramente? Não é como as pessoas deveriam fazer?”, completou.