Max Verstappen, piloto da Red Bull Racing e atual campeão mundial, compartilhou suas reflexões sobre o próximo Grande Prêmio do México e fez uma avaliação da performance de seu carro, o RB19, em seu site oficial.
Dúvidas sobre o Circuito
Verstappen expressou dúvidas sobre como o RB19 se comportará no circuito Autódromo Hermanos Rodríguez, localizado na Cidade do México. “Não acho que esse circuito nos favoreça muito, se você analisar o comportamento do nosso carro este ano. Existem algumas curvas lentas e zebras aqui que nosso carro não se destaca”, disse o piloto holandês.
Muita Competição à Vista
O piloto da Red Bull espera enfrentar forte concorrência no México, especialmente na qualificação. No entanto, ele está menos preocupado com o desempenho durante a corrida. “Espero muita competição, especialmente em uma única volta. Isso será apertado. Em relação à distância da corrida, eu não sei. Normalmente nossa velocidade de corrida é boa”, observou Verstappen.
Nada Garantido
Embora a Red Bull tenha demonstrado bom desempenho em corridas anteriores no México, Verstappen alertou que o passado não é indicativo do futuro. “Os carros são diferentes a cada ano, então também o comportamento e as características do carro. O fato de termos sido rápidos no passado não significa que seremos rápidos este ano também”, explicou.
Ele também citou as novas regulamentações deste ano como um fator que poderia influenciar o desempenho do carro em comparação com o ano anterior. “Existem novas regulamentações e também nosso carro tem um desempenho ligeiramente diferente do ano passado. Parece que tínhamos uma vantagem com nossa unidade de potência por alguns anos nesta alta altitude com ar rarefeito, mas agora parece que a maioria dos fabricantes de motores conseguiu controlar isso”, acrescentou Verstappen.
Reflexões sobre o GP dos EUA
O holandês também falou sobre os problemas de freio que enfrentou no Grande Prêmio dos Estados Unidos, em Austin. Segundo ele, a única mudança feita no carro entre o sábado e o domingo foram nos freios, e isso claramente não foi uma boa decisão. “Não tive a sensação certa ao frear e o carro reagiu um pouco diferente do normal. Isso torna difícil ser consistente e usar os pneus economicamente”, concluiu Verstappen.
Com esses pontos em mente, fica claro que o piloto da Red Bull está tomando uma abordagem cautelosa para o fim de semana de corrida no México. Resta saber se suas preocupações são fundamentadas ou se a equipe conseguirá surpreender.