F1: Verstappen brinca com falta de britânicos em coletiva em Interlagos: “Foram para o aeroporto”

Max Verstappen venceu o GP de São Paulo da F1 de maneira impressionante. Neste domingo (3), o piloto largou em 17º, escalou o pelotão e subiu ao degrau mais alto do pódio – e na coletiva, tirou sarro da imprensa britânica.

Na classificação de mais cedo em Interlagos, o holandês teve um grande revés. Prejudicado pela bandeira vermelha no Q2, não melhorou sua volta e ficou em 12º – ainda, precisava cumprir uma punição e perdeu mais cinco colocações  no grid.

Então, na molhada e caótica prova em São Paulo, o piloto foi aos poucos escalando até conseguir alcançar o triunfo. Por outro lado, Lando Norris, que saiu da pole, deixou a desejar e cruzou a linha de chegada apenas na sexta colocação, perdendo mais terreno na briga pelo título.

Então, após a corrida, Verstappen, junto com Pierre Gasly e Esteban Ocon, foi para a coletiva de imprensa. E antes do início, aproveitou para fazer uma piada. “Tenho uma rápida pergunta”, falou.

“Agradeço a todos estarem aqui, mas não vejo nenhuma imprensa britânica. Precisaram correr para o aeroporto? Ou não sabem onde a coletiva é? Vocês sabem?”, disse dando risada. Nas últimas semanas, Max recebeu duras críticas dos jornais britânicos, especialmente após os 20s recebidos no México.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.