F1: Verstappen alerta sobre desempenho da Red Bull: “Isso não pode ser sustentado”

No Grande Prêmio da Espanha de F1, o tricampeão mundial Max Verstappen destacou as dificuldades enfrentadas pela Red Bull, descrevendo as três primeiras voltas como um momento crucial. O vencedor da corrida conseguiu manter Lando Norris atrás dele, mas não sem uma luta intensa. Falando com a Viaplay, Verstappen revelou as dificuldades que a equipe enfrentou.

“Nunca tivemos a velocidade que Lando e McLaren tiveram, não fomos bons o suficiente nos pneus. Toda vez que eu empurrava para combinar com seus tempos de volta [Norris], meus pneus ficavam muito quentes. Nós vencemos, mas não fomos o [time] mais rápido aqui. Estou muito feliz em ganhar, mas você não pode manter isso durante toda a temporada,” disse Verstappen.

Apesar de ter vencido sete das dez corridas deste ano, o piloto de 26 anos sabe que a Red Bull precisa melhorar. “Todo mundo ainda comete pequenos erros agora, seja um pit stop, estratégia ou começo. Fazemos isso bem como uma equipe, mas em termos de velocidade pura, fomos muito lentos.”

Verstappen expressou preocupação sobre a situação. “Estou preocupado há algum tempo. É claro que queremos ser a equipe mais rápida e é claro que não somos isso no momento. Temos que trabalhar duro para melhorar isso, porque hoje eles eram mais rápidos e melhores nos pneus. Essas são duas coisas muito importantes. Temos que melhorar o carro e garantir que controlemos melhor os pneus.”

Nas últimas 18 voltas, Verstappen teve que defender uma vantagem de oito segundos. “Isso foi bem difícil. Toda vez que eu queria ligar, meus pneus entravam muito quentes. Eu realmente não conseguia me defender bem, também não havia mais nele.” Felizmente, o esforço foi suficiente, com Verstappen mantendo dois segundos de vantagem sobre Norris após 66 voltas.