F1: Verstappen acredita em Red Bull forte, mas não imbatível na Espanha

Apesar do domínio inicial da Red Bull Racing na temporada 2024 da Fórmula 1, Max Verstappen acredita que a equipe não vai repetir o mesmo desempenho na Espanha. O piloto holandês, no entanto, espera que a Red Bull tenha uma performance superior comparada às últimas corridas.

Enquanto Ferrari e McLaren mostram evolução, diminuindo a diferença para a Red Bull, Verstappen minimizou o aumento da pressão. “É claro que todos estão se aproximando e confiantes, mas comparando com as últimas provas, esse circuito deve nos favorecer”, disse ele.

O circuito de Barcelona é considerado favorável para o carro da Red Bull. Verstappen destacou ainda a importância da configuração do carro para o bom rendimento. “Nem sempre a vantagem está só nas atualiações, é preciso acertar todo o ajuste. Na F2, por exemplo, todos têm o mesmo carro, mas a diferença entre equipes é grande. Precisamos acertar a mão aqui também. Naturalmente, o carro deve se adaptar bem à essa pista, mas precisamos do equilíbrio certo”, acrescentou.

Verstappen nega sentir maior pressão com a aproximação dos concorrentes. “Não é tensão. Sempre queremos ir bem e sabemos que os outros estão dando o máximo. Só precisamos de um bom final de semana, como sempre buscamos”, finalizou o piloto holandês.