Fred Vasseur afirma que a vitória de Charles Leclerc no GP da Itália foi mais “emocional do que matemática”, já que a equipe poderia ter conseguido esses pontos em outra corrida, no Azerbaijão, por exemplo, mas como foi em Monza, na casa da Ferrari, e de frente para os Tifosi, o sentimento foi outro.
“Certamente, é uma grande vitória para a Ferrari e para Charles [Leclerc], ganhar em Mônaco e em Monza. Provavelmente, junto com Imola, são as duas ou três corridas que você quer ganhar na temporada. Mas, no final das contas, é mais emocional do que matemático. Você não ganha mais pontos em Monza do que em Baku. Matematicamente falando, é uma vitória”, disse Vasseur.
“Emocionalmente falando, é algo muito importante porque tivemos um enorme apoio desde o início da semana por parte dos Tifosi”, disse o francês. “Começando na segunda-feira, na fábrica em Maranello, tivemos centenas de pessoas na entrada, e a melhor maneira de retribuir foi vencer. Não é fácil e nem sempre está sob controle, mas para a equipe, foi a melhor maneira de retribuir a todos pelo apoio.”
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.