F1: Tsunoda penalizado e Stroll escapa de sanção após incidente com Hamilton em Zandvoort

O piloto da AlphaTauri, Yuki Tsunoda, recebeu uma penalização de três posições no grid para o próximo Grande Prêmio, após um incidente com Lewis Hamilton durante a classificação em Zandvoort. Lance Stroll, da Aston Martin, no entanto, escapou de qualquer sanção, embora também tenha sido investigado por ter atrapalhado Hamilton.

Em uma sessão de treino classificatório marcada por condições de pista mistas, Hamilton, da Mercedes, não conseguiu avançar para o Q3 devido a problemas com sobreaquecimento dos pneus. Embora o heptacampeão mundial tenha negado que a ação de Tsunoda no Turno 13 tenha impactado sua eliminação, os comissários convocaram o piloto da AlphaTauri para uma avaliação.

Segundo o veredicto, Tsunoda estava “na linha de corrida seca na saída do Turno 13, preparando-se para sua volta rápida” quando Hamilton chegou. O japonês explicou que havia dado passagem a outro carro e queria criar um espaço, mas os comissários concluíram que ele poderia ter saído da linha de corrida e, como resultado, atrapalhou Hamilton desnecessariamente. Com a penalidade, Tsunoda cai da 14ª para a 17ª posição no grid.

Já no caso de Lance Stroll, os comissários determinaram que, embora ele também tenha atrapalhado Hamilton, seu “comportamento não chegou ao nível de atrapalhar desnecessariamente”, que exigiria uma penalidade segundo as regras esportivas. Portanto, Stroll mantém sua 11ª posição no grid, enquanto Hamilton ficará agora ao lado de Nico Hulkenberg na sétima fila, nas posições 13ª e 14ª, respectivamente, após a penalização de Tsunoda.

Para mais informações e atualizações sobre o mundo da Fórmula 1, continue acompanhando o F1Mania.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.