F1: Troca de pneus no GP da Inglaterra: O drama do rádio entre Norris e Piastri

Leia a transcrição completa do rádio entre Lando Norris e Oscar Piastri sobre suas decisões cruciais de pneus no Grande Prêmio da Inglaterra de F1.

Lando Norris foi particularmente duro consigo mesmo após o Grande Prêmio da Inglaterra, sentindo que a McLaren havia jogado fora uma vitória na corrida novamente. A chamada crítica para Norris estava centrada na troca de pneus intermediários para slicks e o composto de borracha que ele escolheu. Lewis Hamilton, que estava em segundo lugar, colocou pneus macios, enquanto Max Verstappen, em terceiro, optou pelos duros, com a dupla parando na volta 39 enquanto Norris continuava por mais uma volta em Silverstone.

Norris tinha um conjunto novo de pneus médios disponíveis, mas não os colocou, optando por um conjunto usado de macios e foi ultrapassado por Hamilton, que seguiu para vencer. Norris foi ultrapassado no final por Verstappen pelo segundo lugar à medida que os macios se degradavam, com o chefe da McLaren, Andrea Stella, sentindo que a equipe precisava assumir a responsabilidade pela decisão. No carro irmão de Oscar Piastri, a McLaren colocou os novos médios que havia guardado justamente para essa situação, com o australiano fechando uma lacuna de 15 segundos para Norris para apenas cinco segundos até a bandeira com uma série de voltas mais rápidas, embora Carlos Sainz tenha levado o ponto extra na última volta. O tráfego de rádio entre Norris e seu engenheiro Will Joseph e Piastri e Tom Stallard está disponível para leitura abaixo – e conta a história de duas abordagens diferentes.

Transcrição do rádio da equipe Norris e Piastri.

Lando Norris (LN): Precisamos parar, o macio está melhor agora… qualquer pneu slick.
Will Joseph (WJ): Ok, então podemos escolher um médio para cobrir pessoas como Verstappen, ou escolher um macio para cobrir pessoas como Hamilton.
LN: Hamilton. Eu acho Hamilton, ou você acha médio? Não me importo.
WJ: Vamos de macio. Pare nesta volta por favor, pare nesta volta.

Lando Norris faz seu pit stop.

Tom Stallard (TS): Carros concorrentes não têm médio, atualmente achamos que médio é o melhor pneu, faltam 15 voltas.
Oscar Piastri (OP): Sim, sim, é o melhor.
TS: Ok, Hamilton fez seu pit stop. Hamilton fez seu pit stop.
OP: Acho que devemos parar, acho que devemos parar.
TS: Cópia, pare, pare.
OP: Cópia

Oscar Piastri faz seu pit stop.