F1 trabalha para finalizar calendário de 2023

A temporada 2022 da Fórmula 1, passou um pouco da metade antes da pausa para as férias, mas nos bastidores a categoria já está trabalhando duro para completar o calendário do próximo ano. De acordo com o jornalista de F1, Joe Saward, várias mudanças devem acontecer em relação ao calendário deste ano, conforme ele escreveu em seu blog.

O GP da Bélgica deste ano está marcado para o final de agosto, e a Fórmula 1 viaja para a Holanda uma semana depois para o GP da Holanda. No entanto, parece que o circuito de Spa-Francorchamps não fará mais parte do calendário no próximo ano, o que significa que Zandvoort deve estar no programa uma semana antes, sendo seguido pelo GP da Itália uma semana depois, segundo Saward.

A expectativa é que os GPs de Austin, México e Brasil formem uma rodada tripla. Além disso, Las Vegas e Abu Dhabi seriam dois finais de semana de corrida seguidos em 2023. A temporada vai começar novamente no Bahrein.

Embora a programação seja ainda maior na próxima temporada, isso não significa que a temporada de corridas será mais longa. Segundo Saward, a organização está fazendo o possível para que a temporada termine no final de novembro, para que as equipes tenham descanso suficiente entre as temporadas.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon