F1 tem 7 vencedores diferentes no ano pela primeira vez desde 2012

Oscar Piastri foi o grande vencedor do GP da Hungria da F1. Neste domingo (21) em Hungaroring, o australiano não apenas alcançou o primeiro triunfo da carreira como também se tornou o sétimo ganhador diferente da temporada 2024.

A Red Bull tem sido a equipe a ser batida nos últimos anos da categoria. Desde 2022, tem conquistado tanto o título do Mundial de Construtores quanto e Pilotos – em 2023, Max Verstappen venceu quase todas as provas do calendário.

Acontece que neste ano, a campanha da equipe austríaca, apesar de positiva e ainda se manter na primeira colocação da classificação em ambos campeonatos, já não está tão dominante. Tanto é que há grande alternância de vencedores ao longo de 2024.

De 13 etapas disputadas até o momento, o tricampeão da Red Bull já venceu sete vezes. Acontece que nas três últimas provas, o neerlandês não sabe o que é subir ao degrau mais alto do pódio.

O primeiro nome a vencer em 2024 que não fosse Verstappen foi Carlos Sainz no GP da Austrália, corrida seguinte após ter passado pela cirurgia de apêndice. Depois, foi Lando Norris quem terminou em primeiro no GP de Miami.

Charles Leclerc, por sua vez, terminou com a zica que tinha na corrida caseira e terminou na frente no GP de Mônaco, enquanto George Russell aproveitou o rolo entre Max e Norris na Áustria para vencer na casa da Red Bull no GP da Áustria.

No GP seguinte, foi a vez de Lewis Hamilton garantir o triunfo e terminar um jejum de mais de 940 dias sem vencer. E agora, neste final de semana, Oscar Piastri foi quem conseguiu subir ao degrau mais alto do pódio em Hungaroring.

Já na temporada 2012 da F1, a primeira metade do campeonato teve um piloto diferente vencendo por corrida: Jenson Button, Fernando Alonso, Nico Rosberg, Sebastian Vettel, Pastor Maldonado, Mark Webber e Lewis Hamilton. Até o final do ano, Kimi Räikkönen também se juntou à lista.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.