O piloto da Aston Martin, Lance Stroll, acredita que as mudanças no circuito de Losail para o GP do Catar de Fórmula 1 neste final de semana, devem evitar os problemas enfrentados na edição anterior, quando um total de 51 voltas, foram deletadas pelo fato dos pilotos excederem os limites de pista.
Durante entrevista ao canal oficial da Fórmula 1, Stroll destacou a introdução de novas áreas de escape com caixas de brita em algumas saídas de curva. Para ele, essa alteração é uma solução mais eficiente do que monitorar constantemente os limites em diversas curvas.
“Vi que agora há algumas áreas de brita”, afirmou o canadense. “Isso é melhor do que lidar com os problemas de limites de pista em dezoito curvas ou seja lá quantas são aqui.”
Stroll relembrou os desafios enfrentados no ano passado e demonstrou confiança na eficácia das mudanças. “Acho que a corrida do ano passado foi meio bagunçada, se bem me lembro. Espero que esta seja uma solução melhor”, finalizou.
As novas modificações no circuito buscam aumentar a segurança e tornar o gerenciamento da corrida mais consistente para pilotos e comissários, minimizando discussões relacionadas aos limites de pista.