Após a impressionante vitória de Max Verstappen no Grande Prêmio de São Paulo de F1, o diretor da McLaren, Andrea Stella, refletiu sobre o desempenho do piloto holandês e as dificuldades que Norris tem enfrentado na disputa pelo título. Verstappen largou que de P17, após uma penalidade de cinco posições no grid, e ainda assim conquistou a vitória com uma vantagem de quase 20 segundos sobre Esteban Ocon, somando sua oitava vitória do ano.
Enquanto isso, Norris que partiu da pole position, terminou em sexto lugar. O piloto britânico perdeu o terreno após um pit stop estratégico de Verstappen e alguns erros que cometeu após reiniciar a relargada da bandeira vermelha. Com esse resultado, a diferença entre os dois aumentou para 62 pontos, colocando Norris em uma situação complicada.
O diretor da Mclaren, Stella comentou sobre a situação: “A crença sempre depende da possibilidade matemática. Claramente, Max deu um sinal forte, tanto do ponto de vista numérico quanto como um lembrete de sua força. Tricampeão mundial, agora a caminho de um quarto título, bem merecido. Mas, enquanto houver disputa matemática, tentaremos desafiar sua caminhada para o título.”
Além disso, Stella destacou a importância da luta no campeonato de construtores, onde a McLaren busca superar a Ferrari: “Com bons pontos, era importante manter a corrida. No campeonato de construtores, é essencial que superemos a Ferrari. Isso define o tom para a parte final da temporada.”
“Gostaria de parabenizar Max pela corrida impressionante, começando do fundo do grid, e a Alpine, que fez um bom trabalho. Eles merecem o pódio de hoje. Ainda temos alguns pontos para analisar do nosso lado,” acrescentou.