A McLaren tem se aproveitado da ótima fase que tem vivido na temporada 2024 da F1. Inclusive, Andrea Stella, chefe do time, destacou que é uma enorme conquista terem conquistado a liderança do Mundial de Construtores.
O GP do Azerbaijão foi uma etapa para lá de positiva para a equipe britânica. Brigando ponto a ponto contra a Red Bull, Oscar Piastri não apenas conseguiu a vitória como Lando Norris foi o quarto, enquanto Max Verstappen foi apenas quinto e Sergio Pérez abandonou em um acidente na penúltima volta.
Com isso, a McLaren assumiu a ponta entre as equipes com nada menos que 20 pontos de respiro em cima da adversária austríaca. Não apenas é a primeira vez que o time inglês lidera desde o GP da Austrália de 2014 como é também da Red Bull fora da liderança desde Miami 2022.
Portanto, o dirigente não deixou de exaltar o feito alcançado em Baku. “Como um marco, é definitivamente enorme. Porque não precisamos esquecer que estávamos em último quando começamos a temporada passada, e agora lideramos a classificação”, falou.
“Isso foi possível graças ao trabalho duro e à qualidade do trabalho de toda a equipe, ao apoio de nossos acionistas, nossos parceiros, os fãs – vocês alcançam isso porque alcançam juntos”, concluiu.